O Guia de Compras da Revendedora

Cadastrar no site loja

O Portal de negócios de moda

feito pra você!

    Olá! Temos 111 Revendedores visitantes e
    Nenhum Revendedor cadastrado online

    A troca de mercadorias no setor de atacados funciona da mesma forma que em outros setores como o varejo. As trocas são protegidas por lei em casos onde os produtos apresentem defeitos, independente de qual tipo de produto seja.

     

    Como funciona a devolução e troca de produtos segundo o código de defesa do consumidor para compras no atacado

    PromoMNW 08

     

    No ramo da moda, por exemplo, ocorrem muitos pedidos de troca quando a roupa não satisfaz totalmente o gosto do cliente, assim também acontece com os sapatos. Mas, o código do consumidor defende apenas a troca em casos de defeito e esse tipo de troca ou devolução deve ser conversado diretamente com o lojista e depende muito das políticas de troca estabelecidas pela empresa. Para esse tipo de troca, que não é originada por conta de defeito no produto, o produto é trocado por um idêntico ou por outro item de valor superior a ele.

     

    Nos casos de produtos com problemas, o consumidor tem o direito de trocar o produto ou então receber um abatimento que seja proporcional ao preço do mesmo. Em última opção a devolução do produto e o reembolso é a decisão a ser tomada.

     

    Alguns lojistas de atacado tem o costume de decretar que as trocas são impedidas em determinados horários e dias da semana e isso é considerado uma prática abusiva por parte deles. Afinal, assim como podem ser feitas compras nesses horários, as trocas também devem ser permitidas.

     

    No mercado de atacado geralmente as trocas são restritas, principalmente em relação a produtos promocionais e que possuam pequenos defeitos. Além disso, algumas lojas desse setor proíbem o consumidor de experimentar os itens e trocar os produtos. Esse comportamento é proibido, mas não está sujeito a lei se o consumidor estiver avisado a respeito. No mercado de atacado os consumidores estão sujeitos as regras impostas pelos vendedores, ou atacadistas. Diferentemente do varejo, onde é direito dele experimentar as peças.

     

    As trocas de produtos são obrigatórias apenas nos casos de eles apresentarem defeitos. Nos outros casos, somente é obrigatória a realização da troca se o costume é determinante e o consumidor não teve um aviso prévio a respeito da política de trocas. O fornecedor atacadista pode restringir os casos de troca, mesmo que esse seja um fator costumeiro.

     

    No comércio atacadista também é muito comum se encontrar fornecedores que impõe a conhecida venda casada aos seus clientes, esse tipo de venda é proibido no Brasil e protegido por lei. Informe a respeito do seu direito de consumidor e não aceite essa prática. Se você quiser saber mais a respeito, pode conferir o nosso artigo (clicando aqui).

     

    Consumidor bem informado faz comprar muito mais seguras!

     

    Leia mais sobre:

     

     

    Tags: Direito do consumidor, lei, proibido, venda casada, troca, atacado

    {jcomments on}

    Compre no Atacado - Loja virtual Moda na Web - Wpp (21) 9 8102-7316

    Blusa em Viscose Ciganinha com Botões e Lastex Branco Poá Preto [1909150&91;
    Blusa em Viscose Ciganinha com Botões e Lastex Goiaba [1909144&91;
    Saia em Jacquard Mid Frente com Botões e Fenda Rose Flores [1909141&91;
    Blusa em Viscose de Alça Decote V com Detalhes Goiaba [1909134&91;
    Macacão Pantacourt em Viscose Decote Transpassado Rose [1909130&91;
    Cropped em Renda com Bojo e Elástico Decote V de Alça Preto [1909127&91;
    Scroll to top