O Guia de Compras da Revendedora

Cadastrar no site loja

O Portal de Negócios de Moda
Feito Para Você!  

Olá! Temos 192 Revendedores visitantes e
Nenhum Revendedor cadastrado online

Moda e Negócios

22.10.2014

Compras online

Negócios na Web: comprar no atacado online para revender   Para

+ Ver

15.04.2014

Invista no Marketing

Porque dar mais atenção ao marketing em 2014   Para alguns

+ Ver

Dicas de como personalizar canecas

 

Se você gosta de ter ou presentear amigos e parentes queridos, com pequenos mimos exclusivos e feitos por você, a dica de hoje é sobre DIY (Do It Yourself - Faça Você Mesmo) de canecas, onde a vantagem é ter canecas personalizadas e com a “cara” de quem irá utiliza- lá. Para iniciar o processo criativo você precisa de uma caneca de porcelana e uma boa ideia de desenho, ou focar na utilização da caneca. Não entendeu? Veja dicas de utilização!

 

Caneca com acabamento de quadro negro, onde você pode deixar recadinhos diários para alguém. Nesta opção é necessário utilizar tintas para acabamento de quadro-negro especial para porcelanas. Desenhos em alto relevo feitos com pastas para pinturas em relevo, que vêm em tubos como de pasta de dente. Também pequenas artes feitas com a colagem de botões, miçangas e outros adereços (aqui é preciso uma boa cola para cerâmica). Se o desenho desejado for muito difícil ou detalhado você pode cola-ló na caneca com um papel carbono por baixo e contornar com um lápis por cima, para depois pintar com canetinhas. Se errar, é possível apagar o lápis com a ajuda de um cotonete.

 

 

As canetas utilizadas aqui, são próprias para porcelana que podem ser fixadas em fornos domésticos, e são facilmente encontrados em lojas de material para artesanato em diversas marcas. Esses materiais endurecem quando queimados no forno de casa, numa temperatura de 160 graus por um tempo de 90 minutos. As tintas para cerâmica pedem apenas 35 minutos de forno, porém se o desenho for muito complexo, a forma mais fácil de executá-lo é com a caneta, pois a tinta tem melhor aplicação em pinturas corridas, sem muitos detalhes.

 

 

Para quem quer sair do padrão e ir além dos desenhos e colagens, uma ótima opção são os desenhos em 3D, que aparentemente são bem difíceis, mas que com um pouco de cuidado e paciência é possível criar artes bem divertidas. Veja a seguir um pequeno passo a passo de como fazer uma mão em 3D. Você pode aproveitar a dica e criar outros desenhos também:

 

1. Comece desenhando o contorno de uma mão com lápis.

 

texto215 1

 

2. Use um marcador para desenhar as linhas. Desenhe uma linha reta da lateral do papel até a marca de lápis do contorno da mão. Ao chegar à marca de lápis, desenhe uma linha levemente curva até a próxima marca de lápis e depois continue a linha reta até o final do papel.

3. Continue a desenhar linhas retas e curvas. Quando chegar aos dedos, desenhe linhas curvas dentro de cada dedo, conforme mostra a figura.

4. Continue a desenhar linhas retas e curvas até o fim dos dedos e algumas retas sobre a mão.

5. Comece a acrescentar cor entre as linhas desenhadas com marcador preto. Combine as cores desenhadas alternando-as enquanto completa o desenho.

 

Para melhor entendimento, perceba que todas as linhas dentro da mão desenhada devem ser curvas. Todas as linhas na parte de fora da mão devem ser retas. Simples assim!

 

Agora que você já viu todas as nossas dicas de personalização DIY é só colocar a criatividade em prática, e fazer a arte com o material que mais se adapta à sua ideia e levar a caneca ao forno. Lembrando que a técnica pode ser aplicada a qualquer material de cerâmica como pratos, copos, travessas, etc. Basta usar a criatividade e se divertir para presentear quem você ama.

 

Leia mais sobre:

 

 

Tags: canecas personalizadas, dicas, DIY de canecas, 3D

Como manter uma alimentação

DIY: Receitinhas de Inverno

Alimentos naturais e

Alimentados saudáveis para o

Scroll to top