O Guia de Compras da Revendedora

Cadastrar no site loja

O Portal de Negócios de Moda
Feito Para Você!  

Olá! Temos 66 Revendedores visitantes e
Nenhum Revendedor cadastrado online

Moda e Negócios

01.12.2015

Revender roupas direto das

Como ser uma revendedora de roupas de sucesso? Invista na revenda de

+ Ver

31.05.2016

Rio Moda Rio

Rio Moda Rio, plataforma de moda que respira o lifestyle cariocaDesde

+ Ver

Tendência inverno 2015: Veludo

 

Conhecido por seu brilho e maciez, o tecido veludo volta com tudo na tendência moda inverno 2015. Nesta estação, o veludo é uma das texturas que caracterizam os anos 60, que será destaque entre as inspirações das principais semanas de moda do mundo. Peças confeccionadas neste tipo de tecido aparentam elegância, conforto e trazem a sensação de um look quentinho, por isso é um tecido invernal, usado principalmente em ocasiões noturnas. O veludo combina com materias de diferentes características como o couro, onde o look fica “moderninho”, com a renda, trazendo feminilidade e com o jeans, em produções mais descoladas.

 

Nas principais semanas de moda outono/inverno 2015 de São Paulo e de Paris, as grifes que trouxeram a tendência, foram a brasileira Têca e a parisiense Louis Vitton. As duas grifes destacaram nos desfiles a textura do veludo em suas duas versões, ou seja, a natural, onde o tecido tem a base feita de seda, e a sintética, onde a base do tecido é feita de poliéster. Para facilitar, é só pensarmos que o natural é mais “caro” e o sintético menos valorizado, mas tem o mesmo aspecto visual. A Têca trouxe vestidos, macacões e saias trabalhadas no brilho através do veludo e das aplicações de paetês,  trazendo um mix de looks festivos e noturnos. Já a Louis Vitton, desfilou looks com a cara dos anos 60, com calças, casacos e tops, destacando o tipo de veludo que chamamos de “molhado”, por ser mais brilhante e parecer que está molhado. Se você gostou da tendência, mas tem dúvidas de como adaptar o seu estilo ao veludo, aqui vão algumas dicas:

 

  • Se você tem medo de arriscar e não quer adquirir peças aveludadas, vale a pena arriscar peças antigas, como saias e casacos acompanhados de jeans e peças de tecidos levinhos e foscos. A meia calça também é uma ótima companhia para shorts, vestidos e saias.
  • Para a noite, casacos, blazers e boleros fazem um ótimo par com vestidos de festa confecionados em tecidos leves e até brilhantes.
  • Se você não tem medo de ousar, pode arriscar duas peças de veludo no look, mas evite dois tipos de peças em veludos diferentes. Neste caso a combinação fica perfeita quando as duas peças tem a mesma textura e cor.
  • Durante o dia, o veludo também pode ser usado na versão cotelê (aqueles menos brilhante que apresentam riscadinhos na textura). Este tipo de veludo se adapta muito bem a bermudas, saias, calças, blazers e casaquinhos. Encontramos com mais facilidade nas cores: cáqui, cinza e marinho, que são cores frias e fáceis de combinar.

 

Lembre-se sempre de adaptar a tendência ao seu estilo, dessa forma fica fácil de manter a sua “identidade fashion”. Se você não se sente bem com peças de roupa aveludadas, mas quer seguir a moda, inicie optando por uma sapatilha feita no tecido, e veja se gosta da tendência para ousar e arrasar nas ruas neste inverno.

 

Leia mais sobre:

 

 

Tags: a tendência, moda inverno, texturas, inverno 2015

Como manter uma alimentação

DIY: Receitinhas de Inverno

Alimentos naturais e

Alimentados saudáveis para o

Scroll to top