O Guia de Compras da Revendedora

Cadastrar no site loja

O Portal de Negócios de Moda
Feito Para Você!  

Olá! Temos 53 Revendedores visitantes e
Nenhum Revendedor cadastrado online

Moda e Negócios

15.04.2014

Invista no Marketing

Porque dar mais atenção ao marketing em 2014   Para alguns

+ Ver

07.04.2015

O "boom" do celular

Celular: a ferramenta do mundo atual    Que o celular

+ Ver

Dicas para customizar sua blusa com paêtes

 

Os paetês são verdadeiros clássicos quando o assunto é brilho, glamour e elegância. Eles são bem parecidos com a lantejoula, a única diferença é que as lantejoulas possuem um formato mais côncavo enquanto o paetê é mais lisinho e pode ser de diversas formas.

 

 

Por ser um clássico, o paetê também ficou muito comum entre as pessoas adeptas as técnicas de customização. Afinal, um detalhe que seja com o brilho e o charme dos paetês pode fazer toda a diferença em uma peça.

 

E se você é do tipo de mulher que adora estar sempre na moda e quer aprender algumas técnicas de aplicação do paetês em blusas, esse artigo foi feito pra você.

 

A seguir, você vai conferir algumas ideias de como usar o paetê para personalizar camisetas, blusas, regatas e t-shirts. Ideais que podem ser muito bem vindas em qualquer época do ano, mas principalmente no Réveillon e no carnaval!

 

Onde e como comprar paetês

 

Os paetês podem ser adquiridos de três formas diferentes. Eles podem vir de forma avulsa onde você deverá aplicar um a um na sua peça. Também podem vir em forma de correntinha, onde você vai comprar tirinhas de paetês já emendados um no outro. E por fim, você ainda tem a opção de comprar o tecido de paetê, que é um tecido onde as pecinhas já estão aplicadas.

 

Geralmente você consegue encontrar essas peças em lojas que trabalham com material de costura e artesanato.

 

Como aplicar os paetês

 

Você pode fazer a aplicação de duas formas. A primeira é usando uma cola para colar os paetês no tecido. Essa cola pode ser a própria cola branca para tecido, cola quente ou uma cola especial para paetês e lantejoulas encontrada nas lojas de artesanato.

 

Dicas e ideias para customizar

 

  • Você pode aplicar o paetê formando imagens na parte da frente da sua blusa, como corações, o símbolo da paz, palavras, flores, laços, caveiras e outros desenhos; 
  • Você pode aplicar o paetê nas mangas da blusa dando um efeito especial nessa região;

 

texto24_2

 

  • Camisas podem ficar muito mais modernas se você aplicar o paetê na gola das mesmas;

 

  • Com o tecido de paetê você pode transformar totalmente a peça, aplicando até mesmo em uma grande região da blusa, formando listras, formas, etc.

 

  • No tecido de paetê você pode recortar as formas e colar diretamente no tecido, sem precisar costurar ou colar pecinha por pecinha ou tirinha por tirinha;

 

  • Além disso, outras peças também podem receber os paetês, como jeans, sapatos e até os acessórios. Se você quer aprender a fazer um maxi colar com paetês confira nosso artigo sobre como fazer um maxi colar (clicando aqui).

 

Leia mais sobre:

 

 

Tags: Customização, Blusas, Paêtes, Dicas, Moda

{jcomments on}

Como manter uma alimentação

DIY: Receitinhas de Inverno

Alimentos naturais e

Alimentados saudáveis para o

Scroll to top