O Guia de Compras da Revendedora

Cadastrar no site loja

O Portal de negócios de moda

feito pra você!

    Olá! Temos 77 Revendedores visitantes e
    Nenhum Revendedor cadastrado online

    Hoje estima-se que haja mais de 700 mil microempresas no mercado de moda. Não é à toa que a indústria varejista vem crescendo nos últimos anos.

    Mas empreender é uma tarefa difícil, que precisa de foco, paciência e planejamento. Se você tem a ideia de abrir um negócio nesse ramo promissor e quer saber como ter sucesso, confira as 8 dicas que disponibilizamos: 

     

    como-empreender-moda

     

    Conheça a fundo seu cliente

    Antes que escolher o produto é primordial que o empreendedor defina bem seu público alvo. Conhecer o consumidor, pesquisar e identificar o que ele deseja, é o primeiro passo para crescer no mercado de moda.

     

    Depois de definindo é que começamos a criar o produto a qual aquele grupo se encaixa. Dessa forma, com assertividade, é possível o alcance do sucesso em suas vendas.

     

    Defina seu nicho

    O ramo da moda é grande e dinâmico, ela oferece várias opções de escolhas, como moda íntima, fitness, feminina, masculina, infantil etc. Definir seu nicho no mercado de moda fará com que seu público fique bem selecionado e direcionado.

     

    Atraindo quem você realmente deseja. Uma boa dica é escolher nichos pouco explorados, como gestantes, plus size, roupas no estilo streetwear.

     

    Tenha criatividade para ousar 

    Com a concorrência, principalmente online, é preciso buscar um diferencial para sua empresa. Informa-se no ramo que deseja seguir, crie um planejamento e não fique preocupado em expor suas ideias.

     

    Pelo contrário, um empreendedor autêntico atrai muitos compradores. Mas cuidado, quando falamos de indústria têxtil, tente não exagerar nas peças selecionadas. O cliente não compra apenas roupa, compra ideias e conceitos. 

     

    Qualidade dos produtos 

    Se você quer vender um produto barato ou não, ele precisa ter qualidade. Não adianta vender uma peça ou malha com preços acessíveis se o material não contém durabilidade.

     

    Aliar o preço à costura é essencial mas se você vende um pouco acima do normal é obrigatório que ela tenha qualidade. É isso que o cliente procura, peças com estilo, confortáveis e bom caimento.

     

    O atendimento é a peça chave de qualquer empreendimento. Nem sempre as empresas conhecidas são as que mais vendem, as pessoas buscam o acolhimento. Ter um bom atendimento durante a venda e no pós-venda é fundamental para garantir credibilidade.

     

    Fornecedores

    Se você é designer e vai criar sua própria roupa para vender, foque em maquinários práticos e de múltiplas funcionalidades. Caso vá comprar para revender, opte por lojas ou fábricas que vendem no atacado. Escolha fornecedores que sejam capazes de suprir sua demanda.

     

    Estar sempre conectado

    Como vimos, o Brasil lucrou com e-commerce, desde o ano passado, mais de R$50 bilhões e vai continuar crescendo. Atualmente, praticamente tudo é virtual.

     

    Os consumidores, cada vez mais, estão vencendo a insegurança e comprando online. Com isso, várias empresas estão se adaptando para continuar crescendo. Logo, não tem como fugir dessa realidade.

     

    Criar um site, um blog ou uma loja virtual com interações e conteúdos relevantes vai viabilizar sua marca e sua empresa. Então aposte nisso e mantenha-se online.

     

    Pesquisas revelam que, no último ano, 70% das compras online foram feitas por mobile. Dessa forma, procure desenvolver seu site para que seja responsivo e gere mais conversões, tenha uma navegação fluida com o celular ou tablet e aumente suas vendas.

     

    Criar-um-negócio-de-moda-a-partir-de-casa

     

    Redes Sociais

    Se aliar as mídias digitais é uma excelente estratégia para a empresa que está começando. Uma vez que, a navegação por essas redes como Facebook, Instagram e Twitter continua decolando.

     

    Crie um comercial e gere conteúdo por lá, com fotos, vídeos, matérias, divulgações etc. 

     

    Conclusão

    Por fim, todo empreendimento precisa de tempo e investimento até começar a gerar lucro, então a persistência é sua aliada. Não desiste, nem desanime se houver algum erro no começo. Aprenda com as adversidades e continue no foco, pesquise, informe-se e com estratégias bem alinhadas irá conseguir crescer no mercado da moda.

     


    Leia mais:

     

     

     

     

    Fontes: Zusper, Destino Negócio, Blog Unipe

     

    Compre no Atacado - Loja virtual Moda na Web - Wpp (21) 9 8102-7316

    Macacão Pantacourt em Viscose Decote com Elástico Coral Flores Folhas [1910172&91;
    Macacão Pantacourt em Viscose Decote com Elástico Amarelo Folhas [1910171&91;
    Blusa em Viscose Detalhe Nuvem no Decote Verde Flores Animal Print [1910170&91;
    Blusa em Viscose de Alça Decote V com Botões Preto Detalhes Amarelo Folhas [1910162&91;
    Blusa em Viscose de Alça Decote V com Botões Amarelo Folhas Frutas [1910161&91;
    Blusa em Viscose Detalhe Gota Babado Sobreposto Goiaba [1910156&91;
    Scroll to top