O Guia de Compras da Revendedora

Cadastrar no site loja

O Portal de Negócios de Moda
Feito Para Você!  

Olá! Temos 119 Revendedores visitantes e
Nenhum Revendedor cadastrado online

Assine Tendências de Moda

Receber notícias de tendências de moda, insira seu e-mail abaixo:

Tendências de Moda FeedModaNaWeb

Tendências

24.02.2017

Macaquinhos

Os Macaquinhos O macaquinho é uma peça super

+ Ver

31.01.2017

Piercing de Cabelo

Hair Piercing A moda como sempre se reinventando

+ Ver

17.01.2017

Conhecendo os tecidos -

Moda Na Web e seus Tecidos "Conhecendo melhor

+ Ver

31.05.2016

Tabela de cores: sua

Para uma coleção ser desenvolvida envolve

+ Ver

06.05.2016

Calça pantacourt

A calça pantacourt é polêmica e nem todas pessoas

+ Ver

06.05.2016

Saia de botão frontal

A nova tendência incrível agora é a saia de botão

+ Ver

Moda e Negócios

21.07.2015

Revender roupas direto das

Comprar no feirão de malhas ou na feira da madrugada, vale a pena? 

+ Ver

07.04.2015

O "boom" do celular

Celular: a ferramenta do mundo atual    Que o celular

+ Ver

Para abrir uma nova empresa ou manter a fidelidade de uma empresa antiga no mercado, o branding é essencial, pois, faz parte de um processo de construção de uma marca. A marca se resume a características como logo, grafismos, mascote, música, entre outras manifestações, tudo para agregar valor a determinado produto. O branding é justamente o agrupamento de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado. Ele abrange a criação de uma nova marca, a administração da mesma e o reposicionamento de marcas existentes que passam por dificuldades. O Branding se divide nas seguintes etapas: detalhamento do público-alvo, posicionamento da marca e construção multissensorial.

 

O detalhamento do público alvo é o momento de escolher, para quem a empresa quer vender, ou chamar a atenção. É necessária uma pesquisa para segmentar ao máximo, e chegar a características minuciosas sobre este grupo.

 

 

O posicionamento da marca, é quando este primeiro passo acima foi decidido e está definido. Neste quesito, constrói-se a identidade da marca, onde esta deverá ter uma personalidade, assim como uma pessoa, pois, quem for comprar, deverá se identificar com tal produto ou serviço oferecido pela empresa. Exemplo: a marca quer passar uma imagem mais “elétrica” ou mais “calma”.

 

 

E por fim, a construção multissensorial. Nesta fase, é pensado não só na logo, mas também, no aroma, na textura, no som e, dependendo do caso, no paladar também. Pois, só assim a empresa conseguirá atingir de forma eficiente a mente do público-alvo definido anteriormente. Não adianta uma marca espalhar apenas sua logo e propagandas pela cidade. Marcas que exploram mais sentidos têm muito mais chances de serem memorizadas e absorvidas pela mente do consumidor.

 

A imagem da marca é definida pelo branding, que tem como propósito fazer com que as pessoas façam uma associação positiva de um determinado produto, com uma determinada marca, persuadindo sua escolha e reforçando o valor e a satisfação que esse consumidor terá, ao adquiri-lo. Para criar esta expectativa, uma dica é escolher um bom nome para a empresa, simples, sem modismos, e que posicione a marca no mercado. Não é fácil, mas o nome ajuda bastante nesta associação positiva.

 

texto179 2

 

 

Leia mais sobre:

 

 

 

Tags:dicas de negócios, branding, imagem da marca

Como manter uma alimentação

DIY: Receitinhas de Inverno

Alimentos naturais e

Alimentados saudáveis para o

Scroll to top